quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PRIMEIRO DIA DE RECADASTRAMENTO

Primeiro dia de recadastramento nos cemitérios de Belém é tranquilo

Da Redação
Agência Belém
Publicado em 01/09/2010 às 16:44

Nesta quarta feira (1), o Departamento Administrativo de Necrópoles (Dane) deu início ao recadastramento e cadastramento das sepulturas nos cemitérios de Santa Izabel, no Guamá e São Jorge, na Marambaia.
O movimento no primeiro dia foi bastante tranquilo nas duas necrópoles. O cemitério de Santa Isabel realizou 54 atendimentos, desse quantitativo foram feitos 26 recadastramentos e 28 cadastros. Já no São Jorge, pela parte da manhã, foram realizados dez atendimentos e de tarde mais quatro.
Segundo os administradores Orlando Trindade e Adriana Fagundes, do Santa Isabel e São Jorge, respectivamente, grande parte das pessoas não estão apresentando os documentos exigidos pelas necrópoles. “Nós tivemos alguns problemas, pois muitas pessoas não têm o título de concessão original e apresentaram a cópia do documento, mas estamos aceitando apenas o documento original”, diz Orlando.
As pessoas que não possuíam o título de concessão ou que apresentaram a cópia foram encaminhadas para retirar a 2ª via do documento, que é feito na administração do Santa Izabel. Quem procurar o cemitério São Jorge sem o devido documento deverá informar na administração a data do primeiro falecimento para que seja feito uma busca nos dados da sepultura para que, depois, seja encaminhado ao Santa Izabel.
“Por hoje ser o primeiro dia a procura foi pequena, mas esperamos que nos próximos dias o movimento aumente. É importante que as pessoas venham fazer o recadastramento”, exaltou a administradora do São Jorge. 
Serviço: O cemitério de Santa Izabel fica localizado na av. José Bonifácio s/n. Bairro Guamá. Distribuição diária de 100 senhas, de 8h às 12h30.
Cemitério de São Jorge, localizado na rua da Mata s/n. Bairro Marambaia. Distribuição diária de 200 senhas, 100 no período da manhã, de 07h30 às 11h e 100 senhas à tarde, a partir das 14h até 16h.
Texto: Emily Becman
Edição: Comus

Nenhum comentário:

Postar um comentário