terça-feira, 19 de outubro de 2010

PREPARAÇÃO PARA FINADOS

Da Redação
Agência Belém
Publicado em 18/10/2010 às 15:40

Alessandra Serrão
Alessandra Serrão
Alessandra Serrão
Alessandra Serrão
Com o objetivo de preparar as necrópoles para receber os visitantes no Dia de Finados, em 02 de Novembro, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) realiza ação conjunta com as  secretarias municipais de Saneamento (Sesan) e de Meio Ambiente (Semma).
Os trabalhos integram serviços de limpeza como varredura, capinagem, coleta de lixo e de entulhos, podas e arborização nos cemitérios de Santa Isabel e São Jorge. Até o dia 28 os trabalhos deverão ter sido concluídos.
A Semma, responsável pela poda de árvores e arbustos, disponibilizou 11 funcionários para a execução desses serviços. Já a limpeza e a manutenção ficaram a cargo dos 80 homens da Sesan. Além disso, os demais órgãos municipais e estaduais como a Companhia de transportes de Belém (CTBel), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Cruz Vermelha atuarão  para manter a organização do trânsito, a segurança e a saúde dos visitantes.
Ainda como parte da operação, uma equipe do Conselho Tutelar foi solicitada para dar apoio direto às famílias dos zeladores, retirando às crianças que circulam pelo local sozinhas, recolhendo restos de velas e flores deixados nos túmulos para posterior revenda.
No Dia de Finados, o cemitério de Santa Izabel oferecerá aos visitantes uma programação especial. Pela manhã, acontecerão duas missas dirigidas pelo pároco da Igreja dos Capuchinhos, além de palestra da doutrina Seicho-No-Ie.
Texto: Hellen Lobato – Ascom Seurb
Edição: Comus


Nenhum comentário:

Postar um comentário