segunda-feira, 23 de agosto de 2010

RECADASTRAMENTO

Cemitérios iniciarão processo de recadastramento em setembro

Da Redação

Agência Belém

Publicado em 23/08/2010 às 16:05

O Departamento Administrativo de Necrópoles (Dane) Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) iniciará em setembro o recadastramento das sepulturas dos cemitérios de Santa Izabel e São Jorge. O propósito é regularizar as sepulturas que de alguma forma estão em situação pendente.
Para fazer o recadastramento, as famílias e concessionários devem procurar a administração de cada cemitério, no período de 1º de setembro a 17 de dezembro, onde serão disponibilizadas senhas diárias em horários diferentes. No Santa Izabel serão distribuídas 100 senhas por dia, de 08h às 12h30. Já no São Jorge serão 200 senhas, 100 no período da manhã, de 07h30 às 11h, e mais 100 senhas a tarde, a partir das 14h às 16h.
É necessário apresentar os documentos originais e cópia do comprovante de residência, carteira de identidade e do título de concessionário. Se não possuir a documentação, o interessado deve entrar em contato com a administração do respectivo cemitério, para que sejam tomadas as providências. Nos casos em que o concessionário já é falecido, a família ou filhos deverão comparecer para que sejam orientados no processo da regularização.
Segundo o administrador do Santa Izabel, Orlando Trindade, a regularização das sepulturas será realizado a longo prazo, por isso a conclusão está prevista para 2011. Atualmente, as informações de cada sepultura estão guardadas em livros. O armazenamento das informações do recadastramento passará a ser registrado em computador, o que facilitará a localização e situação atual das 80 mil sepulturas do Santa Izabel e das 24 mil do São Jorge.
Texto: Ascom Seurb 
Edição: Comus

Nenhum comentário:

Postar um comentário